Novo

Abrindo caminhos, desvendando estradas

Mãos à obra


Uma parte da equipe do Grupert: decisão de fazer jornalismo na UFRN
Damos início hoje às atividades editoriais do Grupo Permanente de Estudo da Entrevista-Grupert integrante da linha de pesquisa Estudos do Jornalismo, vinculada à base de pesquisa Comunicação, Cultura e Mídia.  São alunas e alunos do primeiro período cujo empenho e talento estão comprometidos no desenvolvimento do projeto.

A professora Valquíria Kneipp e a jornalista Themis Lima têm participação efetiva junto aos estudantes partilhando conhecimentos, estimulando a criatividade, convocando às realizações. Entendemos que dessa iniciativa resultarão frutos de extrema valia para o curso de Jornalismo da UFRN com o aprofundamento de estudos a respeito do jornalismo como forma de conhecimento.

O Grupert é um projeto de extensão em fase de implantação, programando ações na UFRN e fora dela. Além das abordagens técnico-teóricas da entrevista como forma de saber jornalístico teremos contatos com a comunidade promovendo palestras, encontros e estudos, além de manter este blog, uma página no Facebook e conta no Twitter, bem como publicação de vídeos no Youtube. Buscaremos também interação com outras universidades, num intercâmbio proveitoso e intenso. 


Agora, mãos à obra. Jornalismo é trabalho, ação, presença e decisão de fazer.


Temos o talento e a juventude da turma do Grupert. Temos a vontade de realizar.

Vamos fazer. 

a) Emanoel Barreto

      Coordenador

Nenhum comentário