Novo

#GRUPERTNOSAGA: FEIRA CUMPRE COM EXPECTATIVAS E COMPETIÇÕES AMISTOSAS MARCAM O TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO SAGA


O domingo de evento trouxe as finais das competições e dos concursos, muita animação e um gostinho de despedida

Por Ana Flávia Sanção, Thayane Guimarães, Clércio Rodrigues, Leonardo Figueiredo, Douglas Lucena 

Kelly Batista como Jinx Caçadora de Cabeças (LOL)
Domingo: o dia do descanso, quando sabemos que no dia seguinte teremos que sair no clima de final de semana, acordar cedo e voltar à rotina de compromissos. Porém, para os fãs de cultura pop, descanso não é uma opção se o SAGA ainda estava trazendo atrações para o Centro de Convenções de Natal.

No seu terceiro e último dia, a feira estava mais tranquila em comparação aos dias anteriores, mas igualmente animada e movimentada. Idealizador e produtor orgulhoso do SAGA, Victor Cavalcanti afirma que o evento cumpriu com as expectativas da organização e dos fãs “A palavra que nos define é ‘realização’. Foram seis meses de trabalho que resultaram em três dias de evento. Quase uma gravidez. E ver o quanto todos estão felizes e satisfeitos não tem preço”.

Questionado sobre os problemas que a feira teve, ele aponta: “Claro que existem pontos a ser melhorados, mas acredito que ao longo dos três dias eles foram se resolvendo e se solucionando. É algo muito positivo e uma experiência muito boa fazer o SAGA com três dias, justamente para que no final das contas, pelo menos 2/3 do evento tenham sido muito bons. Acaba que o resultado é muito mais positivo do que negativo”.

A equipe Caderno de Pauta esteve presente todos os dias, e para o domingo separou os destaques. Confira abaixo:


LOJINHAS


Os lojistas fecharam os três dias do SAGA 2017 com uma queda de lucro significativa comparada ao arrecadamento do ano passado. A maioria vinda de fora do estado, tiveram suas expectativas quebradas com a pouca venda dos produtos. Eles definem o lucro baixo devido, principalmente, à crise financeira que abala o país no momento.

Grande parte dos estandes de venda são lojas de longa parceria com o evento e participam dele há alguns anos. Três a quatro meses antes acontece uma chamada e os comerciantes que estiverem interessados reservam os locais e pagam pelo aluguel do espaço. As lojas, em sua maioria, são de artigos em geral, sem temática específica.


K-POP STAGE

Alguns participantes do grupo Sweet Victory
A competição de dança foi encerrada com muita energia e torcida pelos grupos Break Dolls, Snake Poison, EX4, F@ntasy e Sweet Victory. Todas as coreografias e figurinos estavam impecáveis, mas quem levou o grande prêmio de primeiro lugar foi o Sweet Victory, que se apresentou com a música Bang, do After School. Em segundo lugar tivemos Snake Poison, em terceiro, F@ntasy e em quarto, Moonlight, que fez o seu debut no SAGA.

João Fabrício. Foto: SAGA ENTRETENIMENTO
Na categoria solo, após uma disputa acirrada entre 12 bailarinos, quem levou o primeiro prêmio foi João Fabrício Oliveira, também participante do grupo Snake Poison, dançando ao som do mix de Something, do Girl’s Day, e Marionette, do Stellar. O segundo lugar ficou com Michael Ogawa, o terceiro com Sasha Ilana e o quarto com Eugênia Mikaely.

As premiações são em dinheiro mais um troféu, para o primeiro lugar dos grupos e dos solistas, displays, para os grupos, e medalhas, para os solos. No entanto, no momento do anúncio dos ganhadores só foram entregues os envelopes com dinheiro. As medalhas e troféus devem ser resgatados pelos competidores na loja Ovni Games.


QUADRINHOS


O Saga 2017 não é composto somente por K-Pop, estandes de tecnologia, games e desfile de cosplay. Quadrinistas e ilustradores regionais se reuniram durante os três dias do evento para exibirem trabalhos autorais. Apesar de serem obras de qualidade exemplar, ficou claro que o público leitor potiguar ainda está em processo de construção, uma vez que alguns preferem ler apenas quadrinhos internacionais e grande maioria sequer gosta de ler esse gênero. Os quadrinistas, no entanto, permanecem firmes em lutar pelo que acreditam e conseguem vislumbrar que o futuro do mercado de quadrinhos norte-rio-grandense tem a oportunidade de ser mais valorizado do que é atualmente.


TAUZ e MUCA MURIÇOCA

Da esquerda para direita: Muca Muriçoca e Tauz
Em sua segunda apresentação no SAGA 2017, o Tauz subiu ao palco junto ao Muca Muriçoca para interagir com a plateia lotada de fãs dos Youtubers. Com piadas e histórias engraçadas sobre a estadia em Natal, os amigos fizeram brincadeiras convidando voluntários para participarem no palco.

Logo após, o rapper cantou seus principais sucessos, descendo do tablado para cantar junto aos fãs na plateia.

Tauz concedeu entrevista ao Caderno de Pauta. Acompanhe as postagens no Caderneta Nerd para conferir nosso conteúdo.


CASTRO BROTHERS

Da esquerda para direita: Clercio, Thayane, Marcos Castro e Ed Gama
Os comediantes e YouTubers, Marcos Castro e Ed Gama, que já haviam participado da segunda etapa do SAGA 2017, voltaram ao evento em seu último dia para uma nova apresentação.

Antes de subir no palco, a dupla recebeu os fãs em uma sessão de fotos e concedeu entrevista à equipe do Caderno de Pauta. “A gente já produz vídeos semanalmente para nosso canal no YouTube a 6 anos, e o grande desafio de manter um conteúdo de qualidade por tanto tempo é lidar com o público. A maioria das pessoas que nos assistem são adolescentes, que inevitavelmente vão crescendo, amadurecendo e mudando de gostos. Por isso, é complicado, mas sempre tentamos adaptar o conteúdo para buscar um público novo sem perder nossa essência”, explicou Marcos.

Responsáveis pelo encerramento do evento e acompanhados do cantor e irmão de Marcos, Matheus Castro, os humoristas protagonizaram o show “Um joystick, um violão”, que divertiu o público com brincadeiras e paródias musicais baseadas em videogame.

Conheça o trabalho dos Castro Brothers
Conheça o trabalho de Ed Gama



O SAGA 2017 acabou, mas a equipe Caderno de Pauta continua seu trabalho com matérias sobre o que aconteceu na feira. Ao longo da semana, teremos postagens no blog Caderneta Nerd, o blog especializado no conteúdo de entretenimento do Caderno de Pauta.


Nenhum comentário