Novo

#GRUPERTNOSAGA: SEGUNDO DIA TEM PALCO PRINCIPAL MOVIMENTADO E CINCO YOUTUBERS CONVIDADOS

O segundo dia do evento que movimenta toda a Natal foi recheado de atrações como Animaff, Muca Muriçoca, Rapper Tauz, Marcos Castro e Ed Gama


Por Ana Flávia Sanção, Clercio Rodrigues, Douglas Lucena, Leonardo Figueiredo e Thayane Guimarães

O sábado é historicamente o dia de maior movimento de público do SAGA Entretenimento. Muitos fãs de cultura pop, nerd e geek esperam o fim de semana, quando acabam tendo mais tempo, para visitar a feira e aproveitar todas as atrações do espaço. A organização do evento espera que cerca de 11 mil pessoas passem pelo Centro de Convenções para ver seus personagens, jogos e músicas favoritas até o domingo.

Abrindo os portões às 10h, o SAGA do sábado foi repleto de atrações locais e nacionais, a exemplo das competições de LipSync e KPOP Dance e dos Youtubers Animaff, Muca Muriçoca, Rapper Tauz, Marcos Castro e Ed Gama.

A equipe Caderno de Pauta esteve presente do começo ao fim do dia. Para acessar a cobertura completa com matérias exclusivas sobre a programação do SAGA, confira o Caderneta Nerd - blog do GRUPERT de conteúdo exclusivamente sobre entretenimento.


Abaixo, confira os destaques de hoje.

LIP SYNC BATTLE


O segundo dia do Saga também contou em sua programação com o Lip Sync Battle, seguimento que se popularizou nos Estados Unidos por ter celebridades em um combate que exige dublagem, encenação e dança.

No caso do Saga, apesar de nenhuma celebridade ter subido ao palco para o Lip Sync Battle, isso não impediu o público de fazer suas próprias performances, ao som de canções de artistas consagrados, como Beyoncé, e também de trilha sonoras de filmes, como High School Musical. Um momento que descontraiu e arrancou aplausos de toda a juventude que gosta dessa modalidade. O terceiro e último dia do evento terá novamente o Lip Sync Battle como atração, e para se inscrever basta ir a um stand próximo à bilheteria. 

KPOP STAGE DANCE E COSPLAY


Além do palco free style, o Kpop Stage apresentou também os últimos seis solistas e os quatro primeiros grupos da competição. As coreografias bem harmonizadas e interpretadas com detalhamento impressionante animaram a plateia e levantaram o astral dos fãs de kpop que assistiam o concurso. Para o terceiro dia do evento é esperado mais quatro grupos de dança e as premiações do primeiro ao quarto lugar.


Já o desfile de cosplays contou com a participação de personagens como Moana, Máquina de Guerra (Capitão América: Guerra Civil), Sakura, Ragnar (Vikings) entre outras figuras memoráveis de animes, quadrinhos, mangás, filmes e séries. Na categoria free style, os personagens tinham de interpretar uma cena com seus personagens. Os destaques vão para o vilão dos Ursinhos Carinhosos, Coração Gelado, com seu monólogo que gerou gargalhadas do público e para o Deadpool e a sua apresentação de dança com espadas e facas.

ANIMAFF e MICHEL SAY



Para além dos gêneros mais famosos do YouTube e do Facebook, como humor, games ou música, existem profissionais especializados na produção de vídeos e fotografias de cultura Pop e Nerd que usam as plataformas das redes para divulgar seus trabalhos.

Wesley Valentino, mais conhecido como Animaff, e Michel Say são exemplos de produtores que investem em feiras de entretenimento como o SAGA para filmar e fotografar Cosplayers que fazem do evento um lugar mais colorido e divertido.

Em torno dos 25 anos, ambos dizem ter começado na área a partir do hobbie de acompanhar animes e cultura japonesa, e hoje é a principal fonte de renda dos dois produtores de conteúdo. Juntando o útil ao agradável, somam juntos quase 20 mil seguidores nas redes social.

Confira os trabalhos deles e se encantem com os detalhes e qualidade do conteúdo: 

Instagram Wesley Valentino: @animaff. Youtube: https://www.youtube.com/user/animaff

Instagram Michel Say: @saymichel. Facebook: https://www.facebook.com/michelsayfotografias

MUCA MURIÇOCA 


Murilo Cervi, conhecido popularmente como Muca Muriçoca, é um dos youtubers mais requisitados atualmente. Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Muca iniciou sua carreira na internet em 2012, com vídeos dos jogos Point Blank e League of Legends. Hoje, o conteúdo mais procurado em seu canal são as entrevistas em eventos de games e animes.

Marcando presença pela terceira vez no SAGA Entretenimento, Muca Muriçoca tirou fotos com os fãs em um espaço reservado, gravou vídeos no palco e ainda bateu um papo descontraído com os espectadores. “Eu não teria chegado onde cheguei se no primeiro ano eu não tivesse tido apoio dos meus fãs”, destaca o youtuber. Murilo reconhece seu esforço, mas também atribui o sucesso a alguns amigos que o ajudaram no início da carreira: “Depois do primeiro ano, veio o Dudu que trabalha comigo até hoje, o Robinho que me auxilia na edição dos vídeos e o Birinha, que foi um dos poucos que me incentivou a correr atrás desse meu sonho”.

Muca Muriçoca também comparecerá no terceiro e último dia do SAGA 2017, com mais brincadeiras, vídeos, fotos, conversas e piadas que somente ele consegue fazer.

UM PALCO E DOIS TROUXAS, POR MARCOS CASTRO E ED GAMA


Marcos Castro é dono de um dos canais mais antigos do YouTube brasileiro. Atualmente somando 10 anos de vídeos, mais de 1,5 milhões de inscritos e 180 milhões de visualizações, o humorista lidera o canal Castro Brothers, onde, junto com família e amigos, produz conteúdo relacionando comédia, música e videogames. Um destes amigos é Ed Gama, que ficou conhecido na internet principalmente, por sua emblemática imitação do Faustão.

No segundo dia do SAGA 2017, Marcos e Ed se uniram para apresentar o show “Um palco, dois trouxas”. Munidos de um violão e muita criatividade, a dupla divertiu o público do evento com piadas, brincadeiras e muitas imitações. A apresentação durou quase uma hora e alcançou seu auge ao colocar a voz de famosos como Silvio Santos e Mr. Catra, para cantar músicas clássicas de jogos, animes e desenhos animados.

No fim da apresentação, os comediantes seguiram para outro espaço, participaram de uma sessão de fotos com os fãs e receberam a equipe do Caderno de Pauta. Por conta de alguns atrasos nas atividades que aconteceram mais cedo no palco principal do evento, a sessão de fotos foi além do horário estipulado e a dupla de humoristas foi uma das últimas a deixar o Centro de Convenções de Natal.

Amanhã, Marcos retornará ao SAGA 2017 com seu irmão Matheus, para encerrar o evento com a apresentação “Um Joystick, um violão”. O show deve acontecer no palco principal do festival, a partir das 19h.

RAPPER TAUZ


Se você já gosta de Rap, imagina ouvir uma música sobre o seu personagem favorito da Cultura Nerd com toda a contextualização da sua história e universo?

Essa é a proposta do Rapper Tauz, músico que no YouTube já acumula mais de 5 milhões de inscritos e a incrível marca de 1 bilhão de visualizações.

Paulista, busca sempre produzir música junto a outros rappers do cenário musical nacional, e recentemente assinou parceria a Vevo, produtora e distribuidora internacional referência no mundo da música.

No sábado  (22), o Tauz se apresentou no palco principal do SAGA 2017, cantando seus principais sucessos. Monster, música sobre o Naruto, Tokyo Ghoul e Bleach, tem mais de 32 mil visualizações, e estava na boca dos fãs que se reuniram para cantar a música do seu ídolo.


O segundo dia foi bem cheio e movimentado no Centro de Convenções. O SAGA se consolida cada vez mais no cenário Regional e a cada dia de programação surgem novas surpresas e atrações.

Continue acompanhando a cobertura do Caderno de Pauta desse domingo, e fique ligado no conteúdo do Caderneta Nerd, onde estão sendo postadas matérias exclusivas do SAGA 2017.

Nenhum comentário