Novo

1ª Semana de Jornalismo: Abertura oficial traz cantora seridoense e autoridades acadêmicas ao Departamento de Educação Física

Por Ana Flávia Sanção e Letícia Dantas

Da esquerda para direita: Ronaldo Neves, Socorro Veloso, Rubens Maribondo, Faustino Filho e Kênia Maia. Foto: Jéssica Cavalcanti 
O auditório do Departamento de Educação Física da UFRN lotou com a abertura oficial da I Semana de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social, que ocorreu às 19h. Alunos, professores e profissionais se reuniram para prestigiar a bancada de autoridades que abriria esse evento histórico na comunidade acadêmica da Universidade. 

Iniciou-se com a apresentação da cantora potiguar Heli Medeiros, com uma performance emocionante, que uniu a voz e dramaticidade. Seu repertório contou com três músicas do samba brasileiro Acredito na Rapaziada, do Gonzaguinha, Homenagem Ao Malandro, do Chico Buarque, e A Palo Seco, do Belchior.

Logo após, foram anunciados os convidados que montariam a banca da abertura: Profº Dr. Rubens Maribondo, Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFRN; Profº Dr. Faustino Ferreira Filho, Vice-diretor do CCHLA; Profº Dr. Ronaldo Neves, Chefe do Departamento de Comunicação Social;  Kênia Beatriz Ferreira Maia, Coordenadora do curso de Jornalismo; e Maria do Socorro Furtado Veloso, Coordenadora Geral do evento.

Os discursos dos participantes da mesa se deram em torno da importância do evento como forma de introduzir as novas realidades do jornalismo para a comunidade acadêmica e estudantil realidade que dá título à Semana (“Novos formatos e novas linguagens”) e sobre a evolução do curso com o passar dos anos.

“Ao me deparar com esse auditório, ver tantas figuras, tantos alunos, mas principalmente, acho que é algo motivador, é ver tantos alunos, é ver pessoas motivadas a discutir hoje o jornalismo. Esse jornalismo que está passando por muitas ebulições, ebulições provocadas por mudanças tecnológicas, por mudanças do mercado de trabalho de forma geral”, declarou Kênia.

A programação continua a partir das 9h desta quarta-feira. Toda a programação pode ser vista aqui.

Nenhum comentário