Novo

A busca por uma nova identidade: deem boas-vindas à 1º Semana de Jornalismo da UFRN

Por Ana Flávia Sanção e Ana Clara Neri



Inédita no Departamento de Comunicação Social, a Semana de Jornalismo é um evento que busca unir e integrar os estudantes e professores da área através de minicursos, oficinas, conferências, mesas redondas e palestras sobre diversos temas atuais que envolvem a produção jornalística no Brasil. A abertura oficial será no dia 9 de maio, no auditório do Departamento de Educação Física, às 18h30, mas no dia 8 já acontecem minicursos e amostras no Departamento de Comunicação (Decom).

Além de contar com a presença dos alunos de Jornalismo da UFRN, a expectativa é que a Semana de Jornalismo traga alunos dos outros cursos de comunicação do departamento (Audiovisual e Publicidade e Propaganda), estudantes e profissionais de outras instituições do estado e qualquer um que tenha interesse na sua programação. “Essa semana está sendo pensada exaustivamente para os estudantes. E a maior expectativa é que a participação seja maciça”, assinalou Socorro Veloso, coordenadora do evento.

A saída de Jornalismo da categoria de habilitação de Comunicação Social deu ao curso independência, uma nova grade curricular e novos professores. Como consequência, nasceu a necessidade da criação de uma nova identidade. “A gente precisa fortalecer o sentido de estar aqui dentro", declara Socorro. 


A inscrição para o evento pode ser feita pelo SIGAA até o dia 4 de maio (quinta-feira). As oficinas oferecerão inscrições na hora, com 30 minutos de antecedência, visto que suas vagas são limitadas. A programação pode ser conferida logo abaixo:



Para mais informações: Facebook e Instagram

Nenhum comentário