Novo

Sana 2017: O terceiro e último dia do evento

Por Ana Flávia, Leonardo Figueiredo e Marcelha Pereira 

Concurso de Cosplay. Foto: Ana Flávia Sanção
O terceiro e último dia do Sana foi marcado por palestras dos youtubers Satty, Vilhena e StoneD YoDa, concurso Cosplay Insana, encerramento das salas temáticas, finais de campeonatos de jogos e o show da banda japonesa Asian Kung Fu Generation, que lotou o Sana Palco Show.     

Satty é estudante do curso de Direito, mas desde criança nutre paixão pela cultura pop/geek e já chegou a fazer cosplay de Gata Negra e Hera Venenosa. Seu canal no Youtube existe há 7 anos e tem aproximadamente 596 mil inscritos. Segundo ela, seu canal é sua casa, onde convida amigos para participarem dos vídeos e tenta ser o mais transparente possível. A dica que ela dá para quem quer seguir no ramo é falar sobre assuntos que gostem.

Gabriel Vilhena dividiu o palco com a Satty na palestra. Ele também é Youtuber e tem seu canal voltado exclusivamente para gameplays. Atualmente, possui mais de 3 milhões de inscritos e é atualizado diariamente. O jovem falou um pouco sobre isso.

StoneD YoDa, que é streamer, também marcou presença na Arena Games e contou um pouco sobre a realidade atual dos gamers, o mercado de jogos no Brasil e como sua família o apoiou no início de sua carreira. Mais cedo, ele havia dado uma coletiva para a imprensa e conversou com os presentes. 

Aconteceu pela manhã, no início da programação do palco Art & Fest, uma aula de Kung-Fu para o público interessado. Depois do almoço, as competições de Kpop Cover e Insana começaram. No Kpop Cover 19 grupos competiram, além de seis apresentações especiais. Como sempre, o Kpop reuniu uma multidão de fãs diante do palco - faltaram cadeiras e boa parte do público teve que ficar em pé ao redor da plateia.

No Concurso de Cosplay Insana, 16 atrações se apresentaram, sendo elas solo, em dupla ou grupo. Tiveram personagens como Rapunzel (Enrolados), Edward (Assassin's Creed 4), Aquaman, Soldado Invernal e entre outros.

Show da banda Asian Kung-Fu Generation. Foto: Equipe SANA.
E encerrando o último dia do Sana 2017, a banda de rock Asian Kung Fu Generation se apresentou no Sana Palco Show, às 18h30. Atuando desde 1996, eles continuam levando o público ao delírio. Antes do show, filas enormes se concentraram no saguão do Centro de Eventos do Ceará à espera da chegada dos astros. O grupo já teve três sucessos em aberturas de animes conhecidos: “Haruka Kanata”, que foi a segunda abertura de Naruto; “Kewrite”, que foi a quarta de Fullmetal Alchemist; e “After Dark”, do anime Bleach. Em 2016, interpretaram a décima nona abertura de Naruto Shippuden, chamada “Blood Circulator”. 

Nenhum comentário