Novo

Sana 2017: O segundo dia do maior evento geek do Norte/Nordeste

Por Ana Flávia Sanção, Leonardo Figueiredo e Marcelha Pereira


Foto: Equipe Caderno de Pauta
Em seu segundo ano trazendo seletivas para o Ceará, o Kpop World Festival animou os fãs dos idols coreanos com competições de canto e dança.

A maior competição do mundo de cover Kpop vem através de uma parceria da embaixada da República da Coreia do Sul com a organização do Sana. Hoje competiram 7 garotas nas categorias canto, e mais 8 grupos e um solo na categoria de coreografia. Na categoria canto, o primeiro lugar foi para Camille Ornellas, do Rio de Janeiro, e o segundo para a dupla Vita-Vita, de Alagoas. Na dança, o primeiro lugar ficou com o grupo Yeppung Girls, e o segundo com o grupo Cypher. O prêmio de popularidade, votado em tempo real pelo Facebook, foi para o grupo K-Project. Por último, o grande prêmio do dia foi para a cantora Laís Reis, que ganhou a oportunidade de se apresentar na Coreia do Sul. 
Outro convidado youtuber que marcou presença foi Fred Oliveira, do canal Anime Whatever. Fred, que possui 52 milhões de visualizações, é o maior youtuber brasileiro de conteúdo de anime. Durante sua palestra, Fred falou um pouco da sua carreira e do seu livro, Lua Azul, o primeiro light novel da Saga Três Luas. Também respondeu perguntas sobre animes e contou de onde tira suas inspirações para escrever. 

Foto: SANA

Foto: Equipe Caderno de Pauta
Na Arena Games ocorreu campeonatos de Dota 2 e League of Legends, além das finais de Heroes of The Storm, Hearthstone, Street Figther V e UMK 3. Mas essa arena não foi composta somente por torneios; algumas palestras interessantes também ocuparam o espaço, chamando a atenção do público, entre elas: Como Ser um Super-Herói Nordestino e Trabalhar com Cultura Pop: O Emprego dos Sonhos.  

Os fãs de Dragon Ball tiveram um momento muito especial. O dublador de Goku, Wendel Bezerra, esteve presente no palco Art&Fest para uma palestra bastante informal e extrovertida. Uma grandiosa lembrança que os espectadores jamais irão esquecer. Fechando a programação deste palco, um desfile de cosplayers agitou a galera com personagens clássicos de animes, jogos e filmes, como Cavaleiros do Zodíaco e Homem-Aranha. 

Foto: Caderno de Pauta

E para encerrar o dia de forma estrondosa, a banda Massacration fez um show que fez a plateia sair do chão, com clássicos como “Metal Bucetacion”. Com mais de 12 anos de existência, o Massacration nasceu do grupo de comédia Hermes e Renato, o qual possuía um programa de humor na MTV Brasil. 

Nenhum comentário