Novo

Spotted Fest: o evento que fecha o semestre

A marca do fim do período está de cara nova: a nona edição promete enterrar o cansaço universitário, festejando

Por Beatriz Nascimento, Maria Beatriz, Ricarla Nobre e Sthefanny Ariane

Dia primeiro de julho de 2017. Eis a data mais esperada pelos universitários - por semanas e talvez meses - tanto da UFRN quanto de outras faculdades. Após um semestre extremamente cansativo, tudo o que esses jovens querem é uma noite para extravasar e começar a sentir que as férias, de fato, começaram. E com esse intuito de dar aos estudantes uma válvula de escape, a Spotted Fest foi criada, para o enterro de longos e maçantes semestres de aulas.

Essa festa, que une milhares de jovens, é organizada pela “Spotted UFRN”, que é bastante conhecida por informar e unir - em todos os sentidos - as pessoas do meio acadêmico. A página usa o Facebook como plataforma, a princípio eram divulgados apenas recados - estilo correio elegante, mas agora houve uma expansão de conteúdo, são divulgadas denúncias, notícias e eventos. Atualmente, a página possui 59.911 seguidores, e só em 2014 já havia juntado cerca de 400 casais.

E qual seria o melhor jeito de manter o cupido em cena, senão organizando uma festa? A Spotted fest começou pequena, sendo realizada no Restaurante Universitário e tendo como atrações bandas de estudantes. Entretanto, hoje em dia, tomou proporções muito maiores. Antes acontecia todas as sextas e era gratuita, não tinha open bar, as comidas e bebidas eram vendidas por ambulantes e havia um grande incentivo às bandas dos próprios estudantes. No início eram cerca de 100, 200 a 300 pessoas, mas aos poucos passou a lotar o estacionamento do RU.  O evento começou a ir além dos estudantes que eram da própria UFRN e quando os organizadores perceberam que o local estava ficando pequeno para quantidade de pessoas que comparecia ao evento, procuraram um local maior, e passou a acontecer no Arena das Dunas.

Fonte: Jornal Novo

“Se melhorou? Depende do ponto de vista! Eu preferia antes, quando era mais fechado, você ia para festa depois das aulas e era só para os alunos. Depois que a festa passou a acontecer no Arena das Dunas, se tornou um evento grande, aberto ao público. Perdeu o clima universitário. As três primeiras festas que aconteceram no estádio ainda tinham um pouco do que era no RU, mas agora tá bem diferente”, relata Thyall D'greville Santiago, 21 anos.

Quem nunca foi para Spotted também tem opinião formada e cria muitas expectativas sobre o evento, por ser tão diferente de outras grandes festas, já que essa tem seu grande diferencial na sua diversidade de palcos. "Todo mundo fala que é muito lotado, então imagino várias pessoas e diferentes gêneros músicas tocando, ou seja, uma festa divertida. Minhas amigas foram ano passado e disseram que foi muito bom, só não fui também porque estava viajando", conta Sofia Guanais, estudante de arquitetura da UNP, animada para comparecer a sua primeira Spotted Fest.

Neste sábado (01/07), acontecerá mais uma edição da festa. Sendo realizada no Arena das Dunas, ela vai unir todos os gêneros, estilos e gostos musicais. O único pré-requisito para participar é ter acima de 18 anos.

Fonte: Blog O Povo

Dessa vez a organização não decepcionou - o que não é surpresa. As atrações serão: WALDONYS, Uskaravelho, DuSouto, Pabllo Vittar, Stereo Bridge, Forró Puxado, Kaya Conky, Bits, entre tantos outros. Não importa se a pessoa gosta de funk, eletrônica, forró ou rock, as atrações atendem a todo tipo de público, “Eu nunca tinha ido pra uma festa universitária tão grande assim, e quando eu cheguei lá eu achei incrível porque tem vários palcos, estilos musicais e você encontra pessoas de vários gostos diferentes ”, conta Ana Beatriz Cavalcante, 19, sobre a primeira Spotted Fest que foi. As atrações serão divididas em três palcos que são nomeados de acordo com os artistas que irão passar por ele, são eles: Palco selvagem, Palco das “reive” e palco “prezepada”, e ainda terá um quarto palco com algumas surpresas, como o touro mecânico, que já foi divulgado.

“Assim como na vida eu tento não criar expectativas para nada, mas se for como a do semestre passado, vai ser maravilhosa”, afirma Gabriela da Silva, 19, sobre a Spotted Fest. As atrações, o lugar e outros detalhes, deixam as pessoas mais ansiosas pra chegada do sábado - “o grande dia”. O instagram da Spotted UFRN está fazendo até a contagem regressiva para o evento que é tão esperado. Mas com a expectativa para festa, também vem um pouquinho de apreensão. Segundo Maria Eugenia Gomes, 19, a única coisa que deveria ser refletido e mudado, é um pouco da organização e a questão da segurança: “Claro que não dá pra colocar um segurança a cada um metro, mas daria para melhorar muito a situação. Uma amiga minha foi roubada e só conseguiu os documentos depois porque um menino achou e falou com ela”.

Para unir os universitários e seguidores da página, essa Spotted como todas as outras, espera lotar e receber multidões. Porque só com o maior evento universitário open bar do estado para fechar bem o semestre. Se o evento for tão animado quanto as outras edições, não irá decepcionar ninguém, as atrações, o espaço e o público já prometem uma noite que não será facilmente esquecida.

Nenhum comentário