Novo

I JORNADA MULTIPROFISSIONAL DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS CLÍNICAS REÚNE ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE

Evento visou à capacitação de alunos e interessados em diversos temas ligados à saúde.

Por Leandro Lima Ribeiro (CIENTEC-PROEX)

Nos dias 17 e 18 de agosto, o Departamento de Enfermagem (EMUFRN) promoveu a I Jornada Multiprofissional de Urgências e Emergências Clínicas no Auditório da Reitoria, na UFRN. O evento foi uma iniciativa dos discentes do 8° período de graduação do curso de Enfermagem, com apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Urgência, Emergência e Terapia Intensiva (NEPET) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Foto: Sâmela Marques

De acordo com o Dr. Rodrigo Dantas, coordenador do evento, a proposta principal da Jornada é a capacitação continuada e permanente para os alunos e egressos da UFRN, visando não só ao mercado de trabalho, como também contribuindo para o fomento de pesquisas e estudos sobre as áreas em discussão.
Durante a programação, palestras, mesas-redondas e debates – cujos temas envolveram assuntos ligados às áreas de Neurologia, Cardiologia, Nefrologia, Hemodinâmica, Parada Cardiorrespiratória, Pediatria e Obstetrícia – contaram com a participação de especialistas, mestres e doutores, que, juntos, compartilharam seus conhecimentos com alunos e interessados nas temáticas.

Foto: Sâmela Marques
Nesse sentido, palestras, com duração de 60 minutos, desencadearam mesas-redondas com a finalidade de sanar as dúvidas dos participantes. Em seguida, debates sobre os eixos temáticos contribuíram para a troca de informações entre ministrantes e o público.

4 comentários:

  1. Excelente evento. Parabéns a equipe organizadora e a todos que participaram.

    ResponderExcluir
  2. Estava presente. Parabéns a equipe organizadora.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Foi o melhor envento entre todos que fui, organização, coffe e palestrantes!!!

    ResponderExcluir