Novo

Projeto Criança no Bosque leva evento ao Bairro de Capim Macio

O projeto social que mistura diversão, conhecimento e respeito pela natureza, terá segunda edição


Por Ana Clara Bilro

1ª edição do Criança no Bosque (foto: acervo ACM)

Acontece neste domingo (8), em comemoração ao dia da criança, a segunda edição do projeto Criança no Bosque. O evento é uma iniciativa do grupo Amigos de Capim Macio (ACM), que objetiva proporcionar melhorias na qualidade de vida do bairro através de espaços propícios para o lazer da comunidade, principalmente das crianças. O evento acontece na Praça de Capim Macio (atrás do supermercado Extra) a partir das 15h.

A primeira edição ocorreu ano passado em decorrência da necessidade dos moradores em ocupar a praça e aproveitar o espaço, que por sua vez estava abandonado pelo poder público. Abandono esse que tornou o lugar favorável para se tornar ponto de prostituição, assaltos e tráfico de drogas, fazendo do local um ambiente hostil e impróprio para a população usufruir. Nesse sentido, o grupo uniu-se nessa causa, organizando-se em pequena formação e sem patrocínios, promovendo as confraternizações a partir de quotas entre os próprios residentes.

Com o sucesso do evento que deu pontapé inicial, os ACM decidiram levar o projeto adiante. Nessa segunda edição, o Criança no Bosque vai contar com o grupo Trotamundos para contação de histórias, lanche coletivo, brincadeiras diversas e uma oficina de papel reciclado com a artesã Delza Medeiros, que acredita ser “importante a relação com o meio ambiente e o despertar das crianças para o reaproveitamento de materiais”.

Também para a organização da festa, a relação entre as crianças e a natureza é essencial. Para uma das organizadoras, Shirley Bilro, 52, é importante “tirar a criança do computador, tirá-la desse mundo virtual e colocá-la mais em contato com a natureza. [A expectativa] é que as crianças se divirtam e vejam como é gostoso correr e brincar”. “A população, aos poucos, vai aproveitando e usufruindo de uma zona verde, que é muito interessante para uma tarde de lazer com as crianças como será no domingo”, declara.

Nenhum comentário