Recentes

Cannes Lions Road Show Natal

Por Paulo Prado 

Cannes Lions Road Show Natal. Foto: Imagem de divulgação

Os cases vencedores do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2018, o “Oscar” da propaganda mundial, serão apresentados pela primeira vez aos publicitários do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, dia 28 de novembro. 

O evento surgiu em 1953 na cidade de Cannes, na França. Criado pela Screen Advertising Worlds Agencies, pertencendo hoje à Ascential plc, é o mais importante espetáculo da publicidade mundial. Suas premiações são divididas em Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze. Suas categorias estão classificadas em Filmes, Mídia Impressa, Mídia Outdoor, Lions Direct, Media Lions, Internet, Rádio, Titanium Lions, Promo Lions e Young Creatives. 

Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2018. Foto: Imagem de divulgação

Os filmes premiados serão apresentados e comentados por Alexis Pagliarini, superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), com o apoio do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro-RN), buscando trazer a proposta do festival internacional para o mercado publicitário potiguar. 

Com o excelente desempenho, desde sua primeira vitória em 1974 com o filme Homem com mais de quarenta anos, o Brasil se encontra entre as três principais potências mundiais em criatividade. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido. Este ano, o país conquistou 101 Leões e dois Grand Prix (prêmio máximo) – não conseguindo superar o recorde de 2014, com 116 leões ganhos. 

Um dos Grand Prix foi dado à agência Africa pela produção do case para a cerveja Budweiser da AB InBev, onde ele incentiva os consumidores a pesquisar palavras no sistema de busca da Google levando a imagens de estrelas da música bebendo a cerveja. A ação ganhou, além do Grand Prix (Print & Publishing), 2 Ouros (Print & Publishing e Direct) e 4 Pratas (2 em Direct, 1 em Media e 1 em Outdoor). 

Case Budweiser. Vídeo do canal Grupo DDB Latina.

Outro case que fez grande sucesso – levando 3 ouros (2 em PR e 1 em Media), 2 Pratas (PR e Direct) e 2 Bronzes (Design e Direct) – foi o da agência David para a Coca-Cola intitulado como: “Essa Coca é Fanta. E daí?”. A ação promoveu o ideal de que todos nós podemos ser quem quisermos. 

Case Coca-Cola. Vídeo do canal David The Agency.

O Cannes Lions Road Show será realizado na Arena das Dunas, às 18h30, com 150 vagas limitadas e abertas ao público interessado.

Nenhum comentário