Recentes

Competição universitária de foguetes inicia neste fim de semana em Natal

Cobruf Rockets 2018 será realizada pela segunda vez no Rio Grande do Norte e reúne equipes de todo o Brasil 

Por Luiz Gustavo Ribeiro 

Equipe Potiguar Rocket Design representa a UFRN na Cobruf Rockets 2018

A Competição Brasileira Universitária de Foguetes (Cobruf), maior do segmento aeroespacial universitário do Brasil, desembarca em Natal neste sábado. Pela segunda vez a capital potiguar será sede do evento que contará com palestras nacionais e internacionais, mesas redondas, lançamento de foguetes, entre outras atividades. A Cobruf Rockets 2018 acontece entre os dias 1 a 7 de dezembro e as atividades vão acontecer no campus central da UFRN e no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. A abertura oficial do evento será realizada neste sábado às 18h no Auditório da Reitoria da UFRN.

Com equipes de todo o Brasil, a Potiguar Rocket Design vai representar a UFRN na Cobruf. O projeto desenvolve foguetes para competições há dois anos na universidade e integra o corpo de equipes das principais apresentações do evento. Um dos fundadores da equipe, o estudante Elder Samuel enaltece a importância da competição e acredita que a presença do público será essencial durante toda a semana. 
"A importância do evento se trata de ser realizado novamente aqui no Rio Grande, o que mostra que o estado tem uma vocação aeroespacial. Nós temos um centro de lançamento, um instituto nacional de pesquisa, temos a universidade, enfim, o RN está sendo agraciado com esse evento. Por outro lado, vai ser importante que o público venha para ver esses jovens que são entusiastas do setor e que querem contribuir no futuro com a exploração espacial, está vendo o que eles estão desenvolvendo agora vai ser muito importante para dar incentivo para todo mundo," disse Elder. 
Neste domingo, os membros da Potiguar Rocket Design vão estar no Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC), das 7h às 16h, fazendo a divulgação da equipe. Na próxima quinta-feira, a equipe anfitriã vai realizar o lançamento do motor Poty J na Barreira do Inferno. Para conferir mais informações sobre a Cobruf, acesse o site oficial da competição.

Nenhum comentário